up

Opção `Lembrar-me nesse computador`

Selecione a opção `Lembrar-me nesse computador` se quiser ser conectado automaticamente nesse computador no futuro. Sua conta permanecerá ativa durante 45 dias. Por favor, não use a opção `Lembrar-me nesse computador` se estiver usando um computador com acesso público ou que é usado por mais de uma pessoa.

top
Início

Rodas e pneus

Aros e Jantes

()
load

O que são jantes e raios de bicicleta?

O aro da bicicleta é a borda externa da roda que segura o pneu da bicicleta. Os aros são um dos componentes mais essenciais da bicicleta que têm um efeito significativo em sua experiência de pilotagem, velocidade e capacidade de absorção de impactos. Para as modalidades de estrada e trilha, aros de bicicleta de estrada leves e rígidos reduzem o peso racional, portanto, ajudam você a ir mais rápido com menos esforço. No entanto, para os aventureiros de alto nível de ciclismo, como as corridas de BMX e DownHill MTB, o aro da mountain bike deve ser largo e forte para sustentar os terrenos difíceis sem dobrar. Shimano , Sram , Mavic , DT Swiss e RockShox são as marcas líderes que oferecem os aros e raios de melhor qualidade para bicicletas.
Os raios da bicicleta são hastes finas que irradiam do centro da roda. Geralmente, quanto mais raios uma roda de bicicleta tiver, mais peso será distribuído e mais forte deve ser a roda. Por outro lado, menos raios da bicicleta da sujeira significa que a roda é leve. Portanto, o fabricante deve encontrar um equilíbrio entre a resistência ideal e o peso da roda.
Os raios vêm em uma ampla variedade de comprimentos para se adequar aos vários tamanhos e estilos de rodas no mercado. O tipo de raio certo para a sua roda depende muito de duas coisas principais, o tamanho da roda e o tipo de direção pretendido. Alguns tipos comuns de raios são; Raios de bitola reta, raios de ponta única, raios de ponta dupla, raios de lâmina aerodinâmica e raios de tração direta.

pedidos

WhatsApp

+34 663 922 716

clouse menu Fechar