up

Opção `Lembrar-me nesse computador`

Selecione a opção `Lembrar-me nesse computador` se quiser ser conectado automaticamente nesse computador no futuro. Sua conta permanecerá ativa durante 45 dias. Por favor, não use a opção `Lembrar-me nesse computador` se estiver usando um computador com acesso público ou que é usado por mais de uma pessoa.

top
load

Como verificar e ajustar os freios a disco da bicicleta?

Os freios são dispositivos mecânicos que impedem o movimento, consumindo energia de um sistema em movimento. Os freios são usados para reduzir ou parar um veículo em movimento, roda, eixo ou para parar seu movimento, geralmente conseguido por meio de atrito. Seus freios são, sem dúvida, uma das partes mais importantes da sua bicicleta. Eles devem ser limpos, em boas condições e colocados corretamente antes de cada viagem. Com o tempo e depois de muitas distâncias na trilha ou na estrada, os freios a disco dissipam parte de sua eficácia. Isso leva a tempos de resposta mais longos, frenagem menos eficaz e menos controle da bicicleta. Você pode comprar freios em Shimano , Sram , Campagnolo , XLC .

Ajuste de freios

Os freios a disco usam pinças presas ao garfo na frente e na estrutura atrás, e rotores fixados nos núcleos das rodas. Quando você aperta as alavancas de freio, as pastilhas de freio dentro das pinças comprimem os discos para desacelerar as rodas. Quase todas as bicicletas modernas vêm com freios a disco, e mais e mais bicicletas de estrada e de trânsito agora os apresentam.

Quando verificar os freios da bicicleta?

Faça uma verificação geral dos freios antes de cada viagem. Certifique se de que as peças do freio estejam corretamente colocadas e em excelente estado de funcionamento. Além de suas notas pré viagem, tenha seus freios examinados e mantidos constantemente por um mecânico qualificado para detectar problemas que você pode não encontrar o suficiente para detectar. Leve sua bicicleta com mais frequência se você pedalar forte e constantemente.


pedidos

WhatsApp

+34 663 922 716

clouse menu Fechar