Caso não se lembre da sua senha, digite o seu e-mail no campo abaixo e receberá um e-mail para proceder à alteração da senha.

Início

Kits transmissão

()

Ordenar por

Como escolher a corrente correta para uma motocicleta?

Uma corrente de motocicleta é uma corrente de metal fixada em motocicletas que é utilizada para controlar a transmissão de força. Com o tempo, as correntes da motocicleta ficam danificadas, por isso é muito importante manter a corrente em boas condições e fazer uma revisão adequada, o que pode confirmar que a corrente da motocicleta funciona de maneira segura e adequada.

Quando trocar a corrente?

O método mais rápido é revisar as condições da cadeia. À medida que as correntes são danificadas, elas começam a se esticar e, por fim, a corrente fica desalinhada, começando a saltar nos dentes sobre a roda dentada quando sob carga, em vez de se ligar a eles enquanto trabalham.
Quando isso começar a acontecer, é hora de trocar uma corrente , caso contrário, danificará os dentes de suas coroas ou pinhão. Além disso, você pode utilizar um instrumento de medição de corrente para decidir se sua corrente está começando a danificar ou não.

Como escolher a corrente correta para uma motocicleta?

Escolher a corrente correta para uma motocicleta é uma decisão importante que pode afetar o desempenho e a segurança de sua motocicleta. Para escolher a corrente correta para uma motocicleta , aqui estão algumas coisas que você deve ter em mente.
O passo é a distância dentro dos pinos da corrente. Hoje em dia, existem diversos campos de correntes para motocicletas, mas o uso generalizado são as correntes 520.
O tamanho de uma corrente de motocicleta é de acordo com o passo por comprimento. Portanto, para as correntes 520, o comprimento da corrente é 520 x 112, o que indica que esta corrente tem um passo de 520 e 112 elos estendidos.
As correntes de motocicleta são normalmente feitas de aço ou uma combinação de aço e outros materiais. A qualidade e a durabilidade da corrente dependem dos materiais utilizados. Correntes de alto desempenho podem usar materiais exóticos como titânio ou fibra de carbono.
Existem três tipos principais de correntes para motocicletas: padrão, O ring e X ring. As correntes padrão são o tipo mais básico, enquanto as correntes O ring e X ring têm vedações adicionais para ajudar a manter a lubrificação e os detritos fora. As correntes com O ring e X ring são geralmente consideradas mais duráveis e mais duradouras do que as correntes padrão.
As marcas que oferecem correntes para motocicletas são AFAM , Regina , Sunstar Sprockets e Ognibene .

top